INSTITUIÇÃO AOS MINISTÉRIOS DE ACOLITATO E LEITORATO: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com grande júbilo, foi celebrada no dia 08 de abril de 2011, na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em São Carlos, a Santa Missa para a instituição de 11 novos acólitos e leitores que, em breve, serão ordenados diáconos permanentes de nossa Diocese. São eles: Antonio, João Gilberto, José Alberto, Dani, José Roberto, Marcelo, Marcio, Odair, José Geraldo, Reginaldo e Mauro.

A celebração foi presidida por nosso Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Paulo Sérgio Machado, que na ocasião completava com a graça de Deus, 39 anos de sacerdócio. Vários padres da região concelebraram juntamente com os diáconos, seminaristas e uma grande porção do povo de Deus.

Em sua homilia, nosso Bispo deu as boas vindas aos futuros diáconos e ressaltou as palavras do saudoso João Paulo II, em sua exortação apostólica que diz que “os diáconos devem dar testemunho de vida familiar”, sendo aqueles que servem, pois, como já diz o dito popular: “quem não vive para servir, não serve para viver”.

A Santa Missa foi encerrada com a solene bênção de nosso Bispo e presbíteros.

Que cada um de nós faça de sua vida uma verdadeira diaconia, servindo sempre e sem esperar ser servido!

Nossa Senhora, Rainha das vocações, rogai por nós!

São Lourenço, rogai por nós!

gabriel vocacionado

CONFIRA AS FOTOS!